Canon IP7200

A impressora Canon PIXMA iP7200 é um dispositivo popular e confiável, conhecido por sua alta qualidade de impressão e facilidade de uso. No entanto, para aproveitar ao máximo suas funcionalidades, é necessário instalar o software e o driver adequados no seu computador. Neste artigo, vamos apresentar um passo a passo detalhado sobre como fazer o download e instalar o driver da impressora Canon iP7200, além de compartilhar dicas úteis para garantir que o processo seja realizado com sucesso.

Canon IP7200

Passo a passo para baixar e instalar o driver da Canon iP7200

  1. Visite o site oficial da Canon: Para começar, acesse o site oficial da Canon https://www.driverparacanon.com/ e vá até a seção de suporte. Isso garantirá que você obtenha o driver mais recente e compatível com sua impressora.

  2. Pesquise sua impressora: Na seção de suporte, digite "Canon iP7200" na barra de pesquisa e clique em "Pesquisar". Isso levará você à página de suporte específica da impressora iP7200.

  3. Selecione o sistema operacional: Antes de fazer o download do driver, certifique-se de selecionar o sistema operacional do seu computador. Isso garantirá que o arquivo baixado seja compatível com seu dispositivo.

  4. Faça o download do driver: Após selecionar o sistema operacional, você verá uma lista de drivers disponíveis. Escolha o driver mais recente e clique em "Download" para iniciar o processo.

  5. Descompacte o arquivo: Uma vez baixado, você precisará descompactar o arquivo. Para isso, clique com o botão direito do mouse no arquivo baixado e selecione "Extrair tudo" ou use um software de descompactação de sua preferência.

  6. Inicie o processo de instalação: Abra a pasta descompactada e localize o arquivo executável (geralmente chamado de "setup.exe" ou similar). Dê um duplo clique no arquivo para iniciar a instalação do driver.

  7. Siga as instruções na tela: Durante a instalação, siga as instruções apresentadas na tela para concluir o processo. Isso pode incluir conectar a impressora ao computador, selecionar opções de configuração e aceitar os termos de uso.

  8. Reinicie o computador: Após a instalação bem-sucedida do driver, é recomendável reiniciar o computador para garantir que as alterações entrem em vigor.

canon imageclass lbp351dn driver

canon imageclass lbp151dw driver

canon maxify ib4050 driver

Dicas úteis

  • Sempre baixe drivers e softwares de sites oficiais para evitar riscos de segurança e incompatibilidade.
  • Mantenha o driver da impressora atualizado para garantir a melhor performance e compatibilidade com novos recursos e atualizações do sistema operacional.
  • Se você encontrar problemas durante a instalação, desative temporariamente o software antivírus e tente novamente. Alguns antivírus podem bloquear a instalação de drivers e softwares.

Conclusão

Ao seguir este passo a passo, você poderá baixar e instalar com sucesso o driver da impressora Canon iP7200 no seu computador. Lembre-se de manter os drivers atualizados e sempre baixá-los de fontes oficiais para garantir o melhor desempenho e segurança. Com o driver correto e atualizado, você poderá aproveitar ao máximo todas as funcionalidades da sua impressora Canon iP7200 e garantir impressões de alta qualidade. Se você encontrar problemas durante a instalação ou uso da impressora, não hesite em entrar em contato com o suporte ao cliente da Canon para obter assistência adicional.

Software de driver Canon IP7200 para Windows – clique aqui

Software de driver Canon IP7200 para Mac OS – Clique aqui

Software de driver Canon IP7200 para Linux - clique aqui

Tipo de instalação para os Sistema de operação

Windows 10 32 e 64 bits
O Windows 8.1 32 e 64 bits
Windows 8 32 e 64 bits
Windows 7 32 e 64 bits
Windows XP 32 e 64 bits
Windows Vista 32 e 64 bits
Mac OS X Sistema de operação:
Mac OS X Yosemite v10.10
Mac OS X v10.9 Mavericks
Mac OS X Mountain Lion v10.8.5
v10.7 Mac OS X Lion
Mac OS X Snow Leopard v.10.6.8
Mac OS X Leopard versão 10.5.8

Receba nossas atualizações:

Compartilhar isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário